História

Nenhum comentário:
A produção de revistas laboratoriais do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas do Brasil começou em 2002. Quando foi criada, a publicação era chamada de Revista 12 Horas. Com coordenação da professora Elza Aparecida de Oliveira Filha, o projeto apresentava uma proposta de cobertura focada na produção de reportagens ao longo de 12 horas em um determinado espaço da cidade de Curitiba.

Em 2006, o produto passou a ser coordenado pelo professor Victor Folquening, que mudou o modelo de produção de reportagens - focando no refinamento dos textos, inspirados em grandes reportagens do Jornalismo mundial. As matérias eram inspiradas por jornalistas como Gay Talese, Ryszard Kapuściński e David Remnick. 

Em alguns semestres esporádicos, o produto também foi assumido por outros professores, com o Felipe Harmata Marinho e Hugo Abati. Ambos, criaram títulos diferentes da 12 Horas, como a revista Repórter, que teve uma única edição e circulou em 2008. Em 2011, quando não havia mais intenção de retomar o projeto antigo da publicação, Folquening coordenou o blog Aulas de Redação Jornalística, que fazia o papel de tornar público as reportagens dos estudantes. 

Em 2012, a tarefa de editar a publicação foi passada para o professor Rodolfo Stancki, que coordenou a única edição da Revista Putz. No ano seguinte, a Comunicaqui! foi criada e, desde então, se tornou fixa dentro do curso de Jornalismo da UniBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário